Editorial |
| |
| · Plano Nacional de Educação 2010-2020 Vogt, Carlos
|
| |
Reportagens |
| |
| · Polêmicas fundamentais para uma mudança de fato Palhares, Isabela; Orlandini, Romulo
|
| |
| · Heranças e desafios para o novo decênio Octaviano, Carolina; Noronha, Luciana
|
| |
| · A educação superior na berlinda: o que não dizem as metas do novo plano? Kampf, Cristiane
|
| |
| · Valorização do professor e qualidade da educação Manfredo, Maria Teresa
|
| |
| · Superação do analfabetismo permanece como meta não alcançada Naoe, Aline
|
| |
Artigos |
| |
| · Estimativa de impacto financeiro entre 2011 e 2020 Pinto, José Marcelino de Rezende
|
| |
| · Uma nova agenda para a educação básica brasileira Guimarães, Maria Helena
|
| |
| · Lei de responsabilidade educacional? Freitas, Luiz Carlos de
|
| |
| · O ensino médio: lentidão e atalhos no tratamento do problema Ramos, Marise
|
| |
| · Consolidando conquistas e construindo o futuro da educação no Brasil Cordiolli, Marcos
|
| |
Resenha |
| |
| · A realidade das escolas brasileiras. Entrevistas feitas com alunos, professores e dirigentes trazem à tona, neste documentário, problemas que prejudicam o avanço da educação no país Pallone, Simone
|
| |
Entrevista |
| |
| · Carlos Roberto Jamil Cury: O filósofo Jamil Cury, ex-presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, coloca em perspectiva o PNE, traçando um panorama histórico das problemáticas que envolvem a educação brasileira Avancini, Marta
|
| |
Poema |
| |
| · Placebo Vogt, Carlos
|
| |